Ministério do Turismo atinge a marca de 23 mil selos “Turismo Responsável, Limpo e Seguro”

o selo é emitido para serviços turísticos que possuem protocolo sanitário específico, elaborado em parceria com empresas e instituições ligadas ao setor , a partir de diretrizes internacionais

audio/mpeg 22-10-2020_BOLETIM_SELO TURISMO RESPONSÁVEL.mp3 — 1380 KB

Duração: 1m28s




Transcrição

O Ministério do Turismo atingiu a marca de 23 mil selos “Turismo Responsável, Limpo e Seguro” emitidos a serviços turísticos em todo o país. 

 

A iniciativa busca auxiliar na retomada segura das atividades do setor tanto para turistas quanto para os trabalhadores.

 

O selo está disponível para 15 atividades turísticas, como meios de hospedagem, parques temáticos, restaurantes, cafeterias, bares, centros de convenções, feiras, exposições, guias de turismo, dentre outros. 

 

Cada segmento possui um protocolo sanitário específico, elaborado em parceria com empresas e instituições ligadas ao setor , a partir de diretrizes internacionais. 

 

Os documentos foram validados pela Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária .

 

 

Os segmentos com maior número de solicitações do selo são: agências de turismo ,seguido por meios de hospedagem , guias de turismo , transportadoras turísticas e restaurantes, cafeterias, bares e similares .

 

 

Já os estados que registraram a maior adesão à iniciativa são: São Paulo , Rio de Janeiro , Minas Gerais , Bahia e Rio Grande do Sul.

 

As informações estão disponíveis no site turismo.gov.br