Quem está com o pagamento do Auxílio Emergencial cancelado vai receber mensagem de SMS

A mensagem alerta sobre a possibilidade de contestação da interrupção do recebimento do benefício, bem como da devolução do recurso que, por ventura, tenha sido pago de maneira indevida

audio/mpeg 22-12-2020_BOLETIM_AUXÍLIO EMERGENCIAL AVISO SMS.mp3 — 1471 KB

Duração: 1m33s




Transcrição

Os brasileiros que tiveram o Auxílio Emergencial cancelado vão receber mensagens de SMS alertando sobre a possibilidade de contestação da interrupção do recebimento do benefício, bem como da devolução do recurso que, por ventura, tenha sido pago  de maneira indevida.

 

 

Os avisos serão enviados para um milhão e duzentas mil pessoas, identificadas pela Controladoria-Geral da União e pelo Tribunal de Contas da União  como beneficiários indevidos.

 

Essas pessoas , durante o período de pagamento do benefício, passaram a receber um segundo benefício assistencial do Governo, como aposentadoria, seguro-desemprego ou Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, ou ainda conseguiram um emprego ou foi identificada renda incompatível com o recebimento do auxílio ou posse de bens de alto valor.

 

 

Todos aqueles que receberem a mensagem de texto poderão contestar a informação por meio do site Dataprev.gov.br

 

O período para contestação termina no dia 31 de dezembro.

Após esse prazo, não será possível contestar, apenas proceder com a devolução do recurso recebido.

 

 

A mensagem deve conter o registro do CPF do beneficiário e o link do site do Ministério da Cidadania e será enviada pelo número 28041. 

 

Qualquer mensagem enviada de um número diferente deve ser desconsiderada.