Entrega da declaração da Rais 2020 começa em 13 de março

A Rais, Relação Anual de Informações Sociais, é fonte de informação completa sobre empregadores e trabalhadores formais no Brasil, com dados como número de empresas, em quais municípios estão localizadas, o ramo de atividade e a quantidade de empregados.

audio/mpeg 23-02-2021_BOLETIM_RAIS.mp3 — 1959 KB

Duração: 1m23s




Transcrição

O período para entrega da declaração da Rais, Relação Anual de Informações Sociais de 2020, começa no próximo dia 13 de março. 

As empresas vão ter até o dia 12 de abril para enviar as informações de seus empregados por meio do sistema Rais. Também já está disponível para download o layout dos arquivos da Rais por meio do portal.

O prazo legal para o envio da declaração da Rais não será prorrogado. As retificações de informações e as exclusões de arquivos poderão ocorrer, sem multa, até o último dia do prazo.

A partir do ano-base 2019, empresas que fazem parte do grupo de obrigadas ao envio de eventos periódicos (folha de pagamento) ao e-Social tiveram a obrigação de declaração via RAIS.

A Rais é fonte de informação completa sobre empregadores e trabalhadores formais no Brasil, com dados como o número de empresas, em quais municípios estão localizadas, o ramo de atividade e a quantidade de empregados.

Ela também informa quem são os trabalhadores brasileiros, em que ocupações estão, quanto ganham e qual o tipo de vínculo que possuem com as empresas. Para o caso das empresas desobrigadas, tais informações serão captadas por meio do e-Social.