Governo Federal lança plataforma para quem quiser oferecer serviços e produtos gratuitos

Plataforma Todos por Todo é destinada a empresas, entidades e associações, além dos órgãos públicos para atender pessoas atingidas pela pandemia do coronavírus

audio/mpeg 23-03-2020_PLATAFORMA TODOS POR TODOS.mp3 — 1372 KB

Duração: 1m26s




Transcrição

 

O governo federal acaba de colocar no ar a plataforma Todos por Todos, para que empresas, entidades e associações, além dos órgãos públicos, possam agora oferecer serviços e produtos gratuitos ou em caráter de emergência. 
 
 
A página é acessível pelo link  www.gov.br/todosportodos e concentra uma rede voltada aos cidadãos atingidos pela pandemia da Covid-19, sejam enfermos, familiares ou comunidades com algum tipo de necessidade específica.

 

No site já estão disponíveis dicas como: serviços de internet mais acessíveis, ferramentas de trabalho remoto, cursos de capacitação à distância, opções de entretenimento em casa e informações atualizadas em tempo real sobre o coronavírus – todos os serviços são dos próprios órgãos do governo federal.

Segundo o secretário de Governo Digital do Ministério da Economia, Luis Felipe Monteiro, a gravidade do coronavírus exige medidas ágeis e eficientes dos governos, em colaboração com uma ampla rede de solidariedade que compreenda a sociedade como um todo.

Priorizada pelo Comitê de Crise do Covid‐19, a plataforma tem o objetivo de reduzir ao máximo os impactos negativos, sejam sociais ou econômicos.