CGU, MPF e PF fazem Operação Alquimia na Paraíba

O objetivo é combater irregularidades em processos de inexigibilidade de licitação, realizados pela Prefeitura de Aroeiras (PB), tendo como alvo a aquisição de livros e cartilhas, com recursos federais da área da saúde, no montante aproximado de R$ 580 mil.

audio/mpeg 23-04-20 - É NOTÍCIA - 59s - FINALIZADO - OPERAÇÃO ALQUIMIA.mp3 — 927 KB

Duração: 0:59s




Transcrição

Está sendo realizada nesta quinta-feira, dia 23, na Paraíba, a Operação Alquimia com a participação da Controladoria-Geral da União em parceria com a Polícia Federal (PF), o Ministério Público Federal (MPF) e o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público do Estado (GAECO/MPPB).



O objetivo é combater irregularidades em processos de inexigibilidade de licitação, realizados pela Prefeitura de Aroeiras (PB), tendo como alvo a aquisição de livros e cartilhas, com recursos federais da área da saúde, no montante aproximado de R$ 580 mil, destinados a campanhas educativas da Secretaria Municipal de Saúde, inclusive, com um dos temas o enfrentamento da pandemia causada pelo novo coronavírus.



A Operação Alquimia consiste no cumprimento de três mandados de busca e apreensão nas cidades paraibanas de Aroeiras e Patos.

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Dilson Santa Fé