Programa Criança Feliz atende famílias em Porto Belo (SC)

Em todo o Brasil, 2623 municípios aderiram ao programa

audio/mpeg 23-07-19 - CRIANÇA FELIZ SC.mp3 — 5495 KB

Duração: 2m55s




Transcrição

(Sobe som) Maiara canta parabéns para o filho David

LOC: É com muito carinho e dedicação que Maiara Cardoso, moradora de Porto Belo, em Santa Catarina, cuida do filho mais novo, David, de dez meses. Mas nem sempre foi assim. Esse tempo dedicado ao pequeno e aos outros dois meninos, Daniel, de dois anos e Davi de quatro, é resultado das orientações que a família recebe do Criança Feliz. O programa auxilia os pais a estimular o desenvolvimento infantil no município.

SONORA: MAIARA CARDOSO - MÃE

LOC: É a visitadora Solange Schreiber quem orienta sobre a maneira adequada de promover o desenvolvimento dos filhos de Maiara. Uma vez por semana, ela mostra à mãe que brincar, ler e dar atenção para os filhos são atitudes essenciais que terão impactos positivos no futuro.

SONORA: SOLANGE SCHREIBER - VISITADORA DO CRIANÇA FELIZ

LOC: A família de Maiara é uma das 130 atendidas hoje pelo programa em Porto Belo. A cidade foi a primeira de Santa Catarina a implantar o Criança Feliz, com o objetivo de acompanhar meninos e meninas de até três anos e gestantes inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal, e crianças de até 6 anos com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada, o BPC. Mais de um ano depois do início das visitas, o prefeito Emerson Stein fala do sucesso do programa.

SONORA: EMERSON STEIN - PREFEITO DE PORTO BELO (SC)

LOC: Em todo o Brasil, dois mil seiscentos e vinte e três municípios aderiram ao programa. Segundo a secretária nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano do Ministério da Cidadania, Ely Harasawa, o foco nas visitas domiciliares para estimular o desenvolvimento no período da primeira infância também amplia os serviços oferecidos aos cidadãos por meio da rede socioassistencial.

SONORA: ELY HARASAWA - SECRETÁRIA DA SNPDH

LOC: É por causa desse trabalho, que a mãe Maiara já sonha com um futuro melhor para os filhos.

SONORA: MAIARA CARDOSO - MÃE

LOC: Para saber mais sobre o Criança Feliz, acesse cidadania.gov.br

Reportagem: Diego Queijo (Ministério da Cidadania)