Disponível para consulta o 3º lote de restituição do IRPF

O crédito bancário para 5 milhões e 68 mil contribuintes será realizado no dia 30 de julho no valor total de RS 5,8 bilhões.

audio/mpeg 23-07-2021_ BOLETIM_RESTITUIÇÃO IRPF.mp3 — 2086 KB

Duração: 1m29s




Transcrição

A partir desta sexta-feira (23/7), o terceiro lote de restituição do imposto de Renda Pessoa Física  2021 vai estar disponível para consulta. 

 

Esse lote contempla também restituições residuais de exercícios anteriores. O crédito bancário para 5 milhões e 68 mil contribuintes será realizado no dia 30 de julho no valor total de RS 5 bilhões e é 800 milhões de reais . 

 

Para saber se a restituição está disponível, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet, no endereço recita.economia.gov.br clicar em "Meu Imposto de Renda" e, em seguida, em "Consultar a Restituição". 

 

A página apresenta orientações e os canais de prestação do serviço, permitindo uma consulta simplificada ou uma consulta completa da situação da declaração, por meio do extrato de processamento, acessado no e-Cac. 

 

Se identificar alguma pendência na declaração, o contribuinte pode retificar a declaração, corrigindo as informações que porventura estejam equivocadas.

 

 

A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que possibilita consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do Imposto de Renda e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

 

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília