Ministro do Meio Ambiente vai participar da Assembleia-geral da ONU

Ele informou que está sendo estruturado pelo BID, o Banco Interamericano de Desenvolvimento e o governo brasileiro um novo fundo para Amazônia para captar recursos não só de entes governamentais, mas também do setor privado

audio/mpeg 23-09-19 - ROSAMELIA - MINISTERIO DO MEIO AMBIENTE AMAZÔNIA - VAL 24-09.mp3 — 1230 KB

Duração: 1m18s




Transcrição

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, participa do encontro anual promovido pelas Nações Unidas, realizado em Nova Iorque (EUA) a partir desta terça-feira.

Ele informou que está sendo estruturado pelo BID, o Banco Interamericano de Desenvolvimento e o governo brasileiro um novo fundo para Amazônia para captar recursos não só de entes governamentais, mas também do setor privado.

O ministro Ricardo Salles informou também que o novo fundo será formalmente detalhado em um evento entre os dias 8 a 10 de novembro, em Belém, no Pará.

O ministro do meio Ambiente afirmou ainda que uma das intenções da missão brasileira em Nova Iorque, será apresentar o que o país tem feito pelo meio ambiente e o que ainda pretende fazer para a preservação da região.

Entre as ações que serão apresentadas, ele mencionou a regularização ambiental, pagamento por serviços ambientais, zoneamento econômico ecológico e todo destravamento finalmente dessa agenda de bioeconomia”.