Presidente Jair Bolsonaro sobrevoa hoje as regiões afetadas pelas enchentes no Acre

Governo Federal disponibilizou R$ 450 milhões de reais para o Ministério do Desenvolvimento Regional apoiar estados e municípios no enfrentamento aos desastres naturais que vêm ocorrendo pelo País.

audio/mpeg 24-02-2021_BOLETIM_AGENDA PR.mp3 — 1901 KB

Duração: 1m20s




Transcrição

O presidente Jair Bolsonaro vai sobrevoar nesta quarta-feira as regiões afetadas pelas enchentes no Acre, principalmente no município de Sena Madureira. 

 

 

O Governo Federal disponibilizou R$ 450 milhões de reais para o Ministério do Desenvolvimento Regional apoiar estados e municípios no enfrentamento aos desastres naturais que vêm ocorrendo pelo País. 

 

O crédito extraordinário foi autorizado por meio de Medida Provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro. 

 

Os recursos serão destinados a localidades que estão enfrentando desastres, como os estados do Acre e de Minas Gerais.

 

 

O repasse poderá ser utilizado para ações de socorro, assistência às vítimas e restabelecimento de serviços essenciais, que são coordenadas pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.

 

 

Para solicitar os recursos federais para ações de Defesa Civil, estados e municípios devem, primeiro, decretar situação de emergência ou estado de calamidade pública e, em seguida, solicitar o reconhecimento federal ao Ministério do Desenvolvimento Regional 

 

O reconhecimento também permite que o Governo Federal antecipe pagamentos de aposentadorias e benefícios assistenciais, como o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o Bolsa Família.