Presidente Jair Bolsonaro dá posse hoje aos ministros da Cidadania e da Secretaria-Geral da Presidência da República

O deputado João Roma Neto, do Republicanos da Bahia, vai assumir o ministério da Cidadania e Onyx Lorenzoni vai para a secretaria-geral da Presidência da República.

audio/mpeg 24-02-2021_BOLETIM_POSSE MINISTROS.mp3 — 1535 KB

Duração: 1m05s




Transcrição

O presidente Jair Bolsonaro dá posse  está quarta feira , as seis da tarde, no Palácio do Planalto ao Ministro  da Cidadania e ao Ministro Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República.

 

 

O deputado João Roma Neto, do Republicanos da Bahia,  vai assumir o ministério da Cidadania e Onyx Lorenzoni vai para a secretaria-geral da Presidência da República.

 

O presidente da República também vai  sancionar nesta quarta-feira o projeto que trata da Independência do Banco Central.

 

O Projeto aprovado pelo Congresso Nacional  confere mandato de quatro anos para o presidente e diretores do Banco Central, que não deve coincidir com o mandato do presidente da República.

 

O texto aprovado estabelece que o Banco Central passa a se classificar como autarquia de natureza especial caracterizada pela ausência de vinculação ao ministério da Economia, de tutela ou de subordinação hierárquica.

 

A ideia é garantir que o Banco Central tenha uma gestão técnica e não esteja sujeito a interferências políticas.