Inscrições em cursos de TI do programa Qualifica Mais podem ser feitas até este domingo (25)

Os cursos são: Programador Web, Programador de Dispositivos Móveis e Programador de Sistemas. As aulas começam no dia 24 de maio.

audio/mpeg 24-04-21 - É NOTÍCIA - INSCRIÇÕES QUALIFICA MAIS.mp3 — 1243 KB

Duração: 1m19s




Transcrição

Terminam neste domingo, dia 25, as inscrições para o Qualifica Mais, programa de qualificação profissional voltado para a inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho.

Os cursos são: Programador Web, Programador de Dispositivos Móveis e Programador de Sistemas. As aulas começam no dia 24 de maio.

A expectativa é formar mais de 6 mil profissionais, para ocuparem vagas na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação e da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia.

Quem estiver interessado em participar de um dos cursos do programa, deve ir à página de inscrição no endereço gov.br/qualificamais.

O candidato deverá preencher o formulário, escolhendo até duas opções de curso. Para participar é necessário ter o ensino médio completo e ser morador de uma das 11 regiões metropolitanas a seguir: Salvador, Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Florianópolis, Joinville, Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Campinas.

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Lana Cristina