Ministério da Saúde divulga balanço sobre adesão ao Saúde na Hora

Cento e cinquenta e uma Unidades de Saúde da Família em 29 municípios de 12 estados do país solicitaram adesão ao programa

audio/mpeg 24-05-19 - ROSAMELIA- BALANCO SAUDE NA HORA VAL 27-05-19-.mp3 — 1062 KB

Duração: 1m07s




Transcrição

Cento e cinquenta e uma Unidades de Saúde da Família em 29 municípios de 12 estados do país solicitaram adesão ao programa Saúde na Hora.

 

O programa amplia os recursos mensais a municípios que estenderem o horário de funcionamento de suas unidades de saúde para o período da noite, além de permanecerem de portas abertas durante o horário de almoço e, opcionalmente, aos fins de semana.

 

O objetivo é ampliar o acesso da população aos serviços da Atenção Primária, como consultas médicas e odontológicas, coleta de exames laboratoriais, aplicação de vacinas e acompanhamento pré-natal.

 

Ao aderir ao programa Saúde na Hora as unidades podem funcionar em horário noturno, na hora do almoço, ou até nos fins de semana, fortalecendo o cuidado à saúde de toda a população.

 

O estado com o maior número de inscrições de Unidades de Saúde da Família ao Saúde na Hora é o Paraná (47), seguido pelo Mato Grosso do Sul (33) e Santa Catarina (28). Nas cinco regiões do país há estados que enviaram solicitações para participar do programa.

 

 

Da Rede Nacional de rádio em Brasília, Ra