Começa a adesão de órgãos prisionais e socioeducativos ao Encceja

Solicitação de adesão deve ser encaminhada ao Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, por meio do e-mail aplicacao.ppl@inep.gov.br. O prazo termina em 4 de junho.

audio/mpeg 24-05-2021_BOLETIM_ ENCCEJA.mp3 — 2224 KB

Duração: 1m35s




Transcrição

Começa nesta segunda-feira (24) o período de adesão de órgãos prisionais e socioeducativos ao  Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade, o Encceja PPL 2020.

A solicitação de adesão deve ser encaminhada ao Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, por meio do e-mail aplicacao.ppl@inep.gov.br. O prazo termina em 4 de junho.

A aplicação das provas ocorrerá nos dias 13 e 14 de outubro de 2021, para os ensinos fundamental e médio, respectivamente.

O Inep alerta que não aplicará o exame nas unidades que não oferecerem condições logísticas e de segurança necessárias, assim como o cumprimento do protocolo de segurança sanitária.

É obrigação do responsável estadual indicar, em concordância com o diretor, as unidades prisionais e socioeducativas com condições e recursos para a aplicação das provas do Encceja PPL 2020; indicar e cadastrar os responsáveis pedagógicos em cada unidade sob sua responsabilidade; ter sigilo e confidencialidade sobre as informações dos participantes disponibilizadas pelo Inep e responsabilizar-se por elas.

Outras informações no site inep.gov.br,

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília