Encontro discute “Cadeias de Valor em Plantas Medicinais"

Os resultados do maior diagnóstico já realizado no Brasil sobre o potencial produtivo de plantas medicinais, aromáticas, condimentares e alimentícias serão apresentados pela Fiocruz e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento durante o evento.

audio/mpeg 24-05-2021_BOLETIM_PLANTAS MEDICINAIS E ALIMENTÍCIAS .mp3 — 2100 KB

Duração: 1m29s




Transcrição

Os resultados do maior diagnóstico já realizado no Brasil sobre o potencial produtivo de plantas medicinais, aromáticas, condimentares e alimentícias serão apresentados pela Fiocruz e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento nesta segunda-feira (24).

A partir das duas da tarde, será realizado o seminário on-line “Cadeias de Valor em Plantas Medicinais e a Agenda 2030: contribuições da sociobiodiversidade para reflexão sobre novos modelos de produção para a preservação da vida e da saúde no planeta”.
 
O evento é promovido pelo projeto ArticulaFito - Cadeias de Valor em Plantas Medicinais.

A iniciativa identificou 26 produtos oriundos de espécies vegetais - como chás, colírios, repelentes, hidratantes, azeites para uso na gastronomia, dentre outros - com potencial para mercados diferenciados.

O seminário on-line está organizado em três painéis: Estratégias para Uso Sustentável da Sociobiodiversidade, Agricultura Familiar e Desenvolvimento Sustentável e Saúde e Sustentabilidade: a visão de povos e comunidades tradicionais.

Em cada um, a integração entre conhecimento científico e saberes tradicionais será a tônica do diálogo entre os palestrantes. Outras informações sobre o encontro no site fiocruz.br.

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília