Diário Oficial publica registro de ato do Departamento de Sanidade Vegetal e Insumos Agrícolas de 42 defensivos

Da lista de registros, 29 são produtos técnicos equivalentes, ou seja, genéricos de princípios ativos já autorizados no país, para uso industrial. Outros 12 registros (10 de origem química e dois de origem microbiológica) são produtos genéricos que já estão prontos para serem usados no controle de pragas na agricultura brasileira.

audio/mpeg 24-06-19 - SUZETTE - DEFENSIVOS AGRÍCOLAS- VAL 25-06.mp3 — 1061 KB

Duração: 1:07s




Transcrição

Foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 24, o ato nº42 do Departamento de Sanidade Vegetal e Insumos Agrícolas da Secretaria de Defesa Agropecuária, com o registro de 42 defensivos agrícolas. Desse total, apenas um produto traz um ingrediente ativo novo, os demais são produtos genéricos que já estavam presentes em outros produtos existentes no mercado.

 

Da lista de registros, 29 são produtos técnicos equivalentes, ou seja, genéricos de princípios ativos já autorizados no país, para uso industrial. Outros 12 registros (10 de origem química e dois de origem microbiológica) são produtos genéricos que já estão prontos para serem usados no controle de pragas na agricultura brasileira. Em média, os produtos registrados hoje estavam há quatro anos na fila para aprovação.

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Suzette Calderon