MS promove encontro sobre Medicina de Precisão

Em parceria com o governo Britânico, a partir do dia 30 de novembro será realizada a 1ª edição da Cúpula Internacional de Medicina de Precisão do Programa Genomas Brasil.

audio/mpeg 24-11-21- E NOTICIA - DILSON SANTA FE - PROGRAMA GENOMAS DO BRASIL.mp3 — 1199 KB




Transcrição

O Ministério da Saúde e Governo Britânico se unem, a partir do dia 30 deste mês, para a 1ª edição da Cúpula Internacional de Medicina de Precisão do Programa Genomas Brasil. 

 

O seminário on-line tem como objetivo apresentar os mais recentes avanços científicos-tecnológicos e mostrar à sociedade a importância da medicina de precisão. O evento acontece até o dia 3 de dezembro.

 

 

O Programa Nacional de Genômica e Saúde de Precisão – Genomas Brasil foi criado para estabelecer as bases estruturais para o desenvolvimento da medicina de precisão e personalizada no país para garantir a sua efetiva implementação como linha de cuidado à saúde no Sistema Único de Saúde .

 

A medicina de precisão associa dados clínicos e de estilo de vida , como histórico pessoal/familiar, exames clínicos e laboratoriais, ao perfil genético do paciente, permitindo maior precisão diagnóstica, medidas preventivas e personalização do tratamento, por meio da escolha do remédio certo, na dose certa para a pessoa correta.

 

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília