Santo Antônio do Grama-MG recebe R$408 mil devido a chuvas intensas
25-02-21 - É NOTICIA - MDR CHEIAS E ESTIAGEM - 1m34s - LUCIANO.mp3
— 1347 KB
Duração: 1m36s
Transcrição
O município mineiro de Santo Antônio do Grama vai receber 408 mil reais, para ações de recuperação devido a chuvas intensas.
O valor será utilizado para reconstrução de duas pontes danificadas no município. As estruturas ligam as comunidades do Córrego das Pedras e do Córrego da Grande à sede da cidade.
O Ministério do Desenvolvimento Regional também reconheceu a situação de emergência em Sena Madureira, no Acre, por conta das inundações que têm afetado a localidade.
A Defesa Civil Nacional reconheceu estado de calamidade pública em 10 municípios do Acre, atingidos por inundações causadas pelas cheias de rios.
Além disso, outros 15 municípios tiveram a situação de emergência reconhecidas pelo Ministério, por causa de estiagem em Boquira, Ibipitanga e Livramento de Nossa Senhora, na Bahia, Almiro Afonso e São Bento do Trairi, no Rio Grande do Norte e Curitibanos, em Santa Catarina.
Já as cidades de Calçoene, no Amapá, Barbacena e Maria da Fé, em Minas Gerais, Blumenau, Florianópolis e Rodeio, em Santa Catarina e Maracaí, em São Paulo, registraram chuvas intensas.
Por fim, Campo Sales, no Ceará, tem sofrido com a seca, e Constantina, no Rio Grande do Sul, foi atingida por vendavais. Todos serão contemplados com recursos do governo federal.
Da Rede Nacional de Rádio em Brasília, Luciano Barroso.