Petrobras promove ações para reduzir impactos da pandemia de Covid -19

A companhia fez doação de equipamentos e materiais de saúde, cilindros de oxigênio, miniusinas de oxigênio , além de combustível para ambulâncias.

audio/mpeg 25-05-2021_BOLETIM_ AÇÕES PETROBRAS PANDEMIA.mp3 — 2265 KB

Duração: 1m36s




Transcrição

A Petrobras vem realizando uma série de ações voluntárias de apoio à sociedade no enfrentamento da pandemia de Covid-19.

Foram feitas, por exemplo, doações de testes para diagnóstico, de equipamentos de proteção individual, materiais hospitalares e de combustível visando abastecer ambulâncias, veículos de transporte de equipes de saúde e geradores de hospitais públicos que atendem pacientes com Covid-19.

Para 2021, a Petrobras iniciou a doação de 2 mil e 500 cilindros de oxigênio para beneficiar as secretarias estaduais de Saúde.

Até o momento, Amazonas, Bahia, Paraná, Ceará e Rio Grande do Sul já receberam cilindros.

A companhia também investiu na aquisição de 12 miniusinas de oxigênio para abastecer hospitais públicos, com capacidade de suprir cerca de 20 leitos de UTI cada uma.

Os estados onde as usinas serão instaladas seguem os mesmos critérios adotados para a doação dos cilindros de oxigênio: terem unidades de operações da Petrobras e taxas críticas de contaminação e mortalidade pela Covid-19.

O valor destinado pela Petrobras para essas ações voluntárias de apoio à sociedade no enfrentamento da pandemia alcança, até o momento, R$ 100 milhões de reais.

Parte do valor aprovado para a realização dessas ações é procedente de recursos recuperados pela Petrobras em acordo de leniência da operação Lava Jato assinado recentemente.

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília