PF prende narcotraficante italiano na Paraíba

Rocco Morabito era considerado o segundo criminoso mais procurado da Itália e acusado de envolvimento com a 'Ndrangheta, considerada uma das maiores e mais poderosas organizações criminosas do mundo.

audio/mpeg 25-05-2021_BOLETIM_ PRISÃO NARCOTRAFICANTE ITALIANO.mp3 — 1951 KB

Duração: 1m23s




Transcrição



Um dos criminosos mais procurados do mundo foi preso pela Polícia Federal nessa segunda-feira (24).

O italiano Rocco Morabito foi localizado em João Pessoa, na Paraíba, em um quarto de hotel.

A prisão aconteceu graças ao trabalho conjunto da Polícia Federal com a Interpol. Rocco era considerado o segundo criminoso mais procurado da Itália e acusado de envolvimento com a 'Ndrangheta, considerada uma das maiores e mais poderosas organizações criminosas do mundo.

Ele foi encontrado em um quarto de hotel, na companhia de outros dois estrangeiros. Um deles, também italiano, é foragido da Justiça. O narcotraficante era investigado pela Polícia Federal desde 2019, quando fugiu de uma prisão no Uruguai e teria vindo para o Brasil.

Rocco Morabito já está condenado na Itália a 30 anos de prisão, por quatro crimes cometidos naquele país.

A prisão foi feita em parceria com a Abin, Agência Brasileira de Inteligência, e a polícia italiana. As agências dos Carabinieri e do Serviço de Cooperação Internacional de Polícia participavam da investigação em conjunto com o Escritório Central da Interpol no Brasil.

A prisão foi efetivada em cumprimento a mandado expedido pelo Supremo Tribunal Federal.

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília