MS garante recursos para atendimento odontológico

Serão destinados 1,7 milhão para os Centros de Especialidades Odontológicas.

audio/mpeg 25-08-21 - DILSON - SAUDE BUCAL - LS.mp3 — 1267 KB

Duração: 1m21s




Transcrição

Os atendimentos e tratamentos odontológicos pelo Sistema Único de Saúde vão receber  reforço de R$ 1 milhão e 700 mil reais do Ministério da Saúde até dezembro de 2022. 

 

Portaria publicada nessa terça-feira (24) credencia estados e municípios para o recebimento de incentivo financeiro federal de custeio aos Centros de Especialidades Odontológicas.

 

Essas unidades oferecem à população atendimento em serviços de saúde bucal, como diagnóstico, com ênfase na detecção do câncer de boca, periodontia especializada, cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros e endodontia.

 

Só no ano passado foram credenciadas  2.696 novas equipes de saúde bucal, representando aumento de 3% em relação a 2019. 

 

Ainda em 2020 houve repasse de recursos financeiros para a aquisição de cadeiras odontológicas para 100% das equipes implementadas entre 2019 e maio de 2020, um investimento no valor de R$ 15 milhões de reais .

 

Os Centros de Especialidades Odontológicas também estão  aptos a atender pessoas com necessidades especiais. Sete centros aderiram à Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência.

 

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília