Banco alemão doará cerca de 25 milhões de euros a projeto na Amazônia Legal

O projeto “Inovação nas Cadeias Produtivas da Agropecuária para a Conservação Florestal na Amazônia Legal” visa expandir e fortalecer práticas produtivas sustentáveis nas cadeias da carne, soja e madeira em estados da Amazônia Legal

audio/mpeg 25-11-2020_BOLETIM_ BRASIL - ALEMANHA .mp3 — 1753 KB

Duração: 1m15s




Transcrição

Os Ministérios das Relações Exteriores e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento comemoram a conclusão de acordo que prevê a doação, pelo banco estatal alemão de até 25 milhões de Euros ao projeto “Inovação nas Cadeias Produtivas da Agropecuária para a Conservação Florestal na Amazônia Legal”. 

 

 

O objetivo do projeto é expandir e fortalecer práticas produtivas sustentáveis nas cadeias da carne, soja e madeira em estados da Amazônia Legal. 

 

 

No âmbito de sua competência, o Ministério das Relações Exteriores tem coordenado a cooperação técnica e financeira entre Brasil e Alemanha, voltada ao desenvolvimento sustentável, com foco no fomento a projetos nas áreas de proteção ambiental e eficiência energética. 

 

Já O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento será o encarregado de executar o projeto em questão, em parceria com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura .

 

A iniciativa complementa outros projetos, inclusive de cooperação técnica, executados pela Agência Brasileira de Cooperação do Itamaraty, pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e por outros órgãos do governo federal.

 

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília