Ministério da Educação realiza a sexta Capacitação do Programa de Escolas Cívico-Militares
25-11-2020_BOLETIM_ ESCOLAS CÍVICO-MILITARES.mp3
— 1967 KB
Duração: 1m23s
Transcrição
O Ministério da Educação está realizando a sexta Capacitação do Programa de Escolas Cívico-Militares (Pecim).
Participam da reunião presencial , que termina nesta quarta feira, representantes das Coordenações Regionais de Implantação do Programa de Escolas Cívico-Militares.
Direcionadas para preparar as equipes que atuaram nas instituições que participam do Programa de Escolas Cívico-Militares, as capacitações já atenderam, anteriormente, oficiais e gestores escolares.
Agora, o foco é preparar o coordenador nacional e os cinco coordenadores regionais, um para cada região.
A formação visa alinhar o conhecimento dos servidores selecionados para atuar nas tarefas de Coordenadores Regionais no Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares; compartilhar as principais dificuldades identificadas na implantação do Pecim; e realizar o alinhamento sobre o Modelo de Governança do Pecim e suas atividades.
O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim) é uma iniciativa do MEC, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares.
A meta é implantar 216 Escolas Cívico-Militares até 2023.