Ministério da Saúde lança campanha sobre uso da camisinha no Carnaval

A ação foi apresentada pelo Ministério da Saúde, em Salvador (BA), e tem como prioridade os homens com idade entre 15 e 39 anos, grupo mais afetado pelo vírus HIV.

audio/mpeg 26-02-19 - SUZETTE CALDERON - PUBLICIDADE PRESERVATIVOS CARNAVAL - VAL 02-03.mp3 — 1828 KB

Duração: 1:17s




Transcrição

Foi lançada na última sexta-feira, dia 22 de fevereiro, pelo governo federal, a campanha sobre a importância e conscientização do uso de preservativos durante o Carnaval . Com o slogan “pare, pense e use camisinha”, a ação foi apresentada pelo Ministério da Saúde em Salvador (BA) e tem como prioridade os homens com idade entre 15 e 39 anos, grupo mais afetado pelo vírus HIV.

 

Durante os dias de folia, 130 milhões de camisinhas serão distribuídas gratuitamente à população de todo o País. A quantidade de preservativos masculinos enviados pelo Ministério da Saúde aos estados neste ano é 22% superior ao total entregue em 2018 (106 milhões). A pasta também repassou 9,9 milhões de sachês de gel lubrificante.

 

Uma das novidades para o Carnaval 2019 é a nova identidade visual das embalagens dos preservativos, criada para atrair o público mais jovem. Ao todo, serão oferecidas 12 milhões de camisinhas com o design repaginado, escolhido por meio de concurso cultural realizado entre estudantes universitários em 2017.

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Suzette Calderon