Anvisa amplia monitoramento de aeroportos após resultado preliminar positivo para coronavírus em passageiro que chegou da Itália

Agência orienta os brasileiros com sintomas a procurarem atendimento médico imediatamente

audio/mpeg 26-02-20 - MIGUELZINHO MARTINS - ANVISA CORONAVIRUS.mp3 — 1846 KB

Duração: 59s




Transcrição

Diante de exame preliminar que deu resultado positivo para coronavírus em um passageiro que veio da Itália para o Brasil, a Anvisa divulgou as medidas que está adotando.

 

A agência solicitou à companhia aérea a lista de passageiros que estavam no mesmo voo do passageiro com resultado preliminar positivo para coronavírus.

 

O documento será encaminhado ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde para investigação de outros passageiros do voo que tiveram contato com o caso suspeito.

 

A Anvisa também aumentou o monitoramento dos voos internacionais provenientes de países onde há casos confirmados da doença. A lista foi atualizada na segunda-feira, 24 de fevereiro, pela Organização Mundial da Saúde.

 

A Anvisa orienta os brasileiros que estiveram nos países com casos confirmados da doença e apresentarem febre, tosse, dificuldade em respirar ou outros sintomas respiratórios, procurem atendimento médico de imediato e informe ao profissional de saúde a viagem feita para o exterior.