Damares Alves conhece ações para pessoas com deficiência em MG

Ela vai visitar várias iniciativas desenvolvidas na cidade mineira de Governador Valadares para atender esse público.

audio/mpeg 26-05-2021_BOLETIM_APOIO A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA .mp3 — 1841 KB

Duração: 1m18s




Transcrição

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, estará nesta quarta-feira (26) em Governador Valadares, Minas Gerais, para conhecer as iniciativas da administração municipal direcionadas às pessoas com deficiência.

Está prevista a inauguração de uma praça de esportes, a primeira da região leste do estado com total acessibilidade e inclusão dos espaços para as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Todo o complexo foi revitalizado para um melhor atendimento da comunidade.

A ministra também vai visitar a nova unidade do Centro de Referência de Assistência Social e à União Ruralista Rio Doce.

A cidade de Governador Valadares é a primeira da região a oferecer o tratamento de equoterapia, totalmente custeado pelo SUS, Sistema Único de Saúde.

A equoterapia é um método terapêutico que utiliza cavalos como instrumento no processo de reabilitação de pessoas com deficiência.

A terapia é uma ação da parceria da administração municipal com a Equovila e é realizada nas dependências do Parque de Exposições José Tavares, semanalmente.

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília