Presidente Bolsonaro testa negativo em exame de Covid-19

Ele estava em isolamento desde que chegou de Nova York, onde participou da 76ª Assembleia Geral da ONU, por ter tido contato com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

audio/mpeg 26-09-21-É-NOTÍCIA-BOLSANARO-TESTE-COVID19.mp3 — 983 KB

Duração: 1m02s




Transcrição


A Secretaria Especial de Comunicação Social informou neste domingo que o presidente da República, Jair Bolsonaro, foi submetido ao exame de Covid-19 e testou negativo.

O presidente teve contato com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nos Estados Unidos, onde estiveram para participar da 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas.

Queiroga, que recebeu resultado positivo para Covid-19 antes do retorno ao Brasil, continua em quarentena na cidade de Nova York.

Já o presidente, que desembarcou em Brasília na última quarta-feira, dia 22, estava em isolamento por recomendação da Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

A agência estabeleceu isolamento de 14 dias para todos os que integraram a comitiva presidencial que foi a Nova York, mas esclareceu que o prazo podia ser antecipado caso o resultado dos testes fosse negativo.

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Lana Cristina