Tecnologia 5G é tema de webinar

Evento promovido pelo ministério da Economia vai discutir a realidade de implantação da tecnologia 5G em 12 países: China, Coreia do Sul, Japão, Estados Unidos, Israel, Colômbia, Suécia, Rússia, Índia, Alemanha, Reino Unido e Irlanda.

audio/mpeg 26-10-21 - E NOTICIA - 5G.mp3 — 1129 KB

Duração: 1m12s




Transcrição

A Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia promove, nesta terça-feira (26) webinar sobre a realidade de implantação da tecnologia 5G em 12 países: China, Coreia do Sul, Japão, Estados Unidos, Israel, Colômbia, Suécia, Rússia, Índia, Alemanha, Reino Unido e Irlanda. 

 

 

No evento será apresentado um benchmarking internacional analisando as políticas públicas para o desenvolvimento da nova tecnologia naquelas nações.

 

 

A Secretaria vem realizando um projeto com o PNUD, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, apoiado pela consultoria Deloitte, que visa mapear o ecossistema de inovação da tecnologia de serviços móveis 5G no Brasil e indicar recomendações para que o Poder Público fomente este novo ambiente de negócios do mercado de telecomunicações e softwares. O projeto teve início em julho último e se estenderá até janeiro de 2022.

 

O evento, totalmente gratuito, será transmitido pelo Canal do Ministério no Youtubea partir das duas é meia da tarde.

 

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília