MEC lança formação sobre o Novo Ensino Médio

Curso é destinado a professores de escolas públicas e privadas

audio/mpeg 26-10-21 - E NOTICIA - NOVO ENSINO MEDIO.mp3 — 1270 KB

Duração: 1m21s




Transcrição

O Novo Ensino Médio será implantado no país em 2022. A fim de preparar os profissionais para a implementação das mudanças com autonomia e segurança, o Ministério da Educação lança, na terça-feira (26), uma formação específica para professores do ensino médio de escolas públicas e privadas. 

 

 

O objetivo é atingir os 505.782 docentes de ensino médio que atuam nas escolas públicas e os docentes da rede privada que também poderão se beneficiar dessa formação.

 

Serão cinco formações gratuitas, disponíveis no Avamec, referentes a cada uma das áreas do conhecimento que estarão nas matrizes curriculares no ano que vem: Linguagens e suas tecnologias; Matemática e suas tecnologias; Ciências da Natureza e suas tecnologias; Ciências Humanas; e Sociais Aplicadas. 

 

Além disso, haverá o módulo “Mundo do Trabalho”, que mostra como os docentes poderão orientar os estudantes acerca do projeto de vida, empreendedorismo e da carreira.

 

O Novo Ensino Médio visa aproximar as escolas da realidade dos estudantes, considerando as complexidades do mundo do trabalho e da vida em sociedade. 

 

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília