Programa de Resgate da Fauna Silvestre é lançado no MS

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, participa nesta terça-feira (26) do lançamento do Programa Nacional de Resgate de Fauna Silvestre - Resgate+, em Corumbá, no Mato Grosso do Sul.

audio/mpeg 26-10-21 - E NOTICIA - RESGATE DE FAUNA SILVESTRE.mp3 — 1193 KB

Duração: 1m16s




Transcrição

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, participa nesta terça-feira (26) do lançamento do Programa Nacional de Resgate de Fauna Silvestre - Resgate+, em Corumbá, no Mato Grosso do Sul.

 

 

O programa é uma ação do Ministério do Meio Ambiente. A iniciativa tem como finalidade a adoção de medidas visando afugentamento, resgate, atendimento e assistência de animais silvestres em situação de risco e vulnerabilidade nos seis biomas do país. 

 

 

O atendimento primário e emergencial do animal deverá ser feito por médico veterinário. Ainda no âmbito das metas do Resgate+, figuram a redução da perda de biodiversidade da fauna em decorrência de eventos naturais extremos ou acidentes ambientais causados por ação humana; e orientação da destinação adequada dos animais atendidos em operações de resgate e assistência.

 

 

O programa é coordenado pela Secretaria de Biodiversidade do Ministério do Meio Ambiente, que busca articular e desenvolver parcerias com outros órgãos governamentais, o setor privado e a sociedade civil, visando a implementação dos seus objetivos.

 

 Da Rede Nacional de Rádio em Brasilia