Ministro do Desenvolvimento Regional visita áreas atingidas pelas chuvas no Espírito Santo e em Minas Gerais

Os dois estados são os mais afetados pelas fortes chuvas dos últimos dias

audio/mpeg 27-01-20 - AMERICA MELO - CHUVAS MG-ES.mp3 — 2241 KB

Duração: 1m26s




Transcrição

Neste final de semana, o ministro do Desenvolvimento Regional Gustavo Canuto, esteve no Espírito Santo e em Minas Gerais, os dois estados mais afetados pelas fortes chuvas dos últimos dias.

 

Após sobrevoar as áreas mais atingidas em cada região, o ministro participou de reuniões com os governadores Renato Casagrande e Romeu Zema, além de prefeitos.

 

Na ocasião, Canuto reafirmou o compromisso do Governo Federal em apoiar as ações de resposta e disponibilizar os recursos necessários.

 

O ministro ressaltou que R$ 90 milhões já estão disponíveis, de imediato, para as ações da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil voltadas ao socorro, assistência e reconstrução em todo país.

A liberação de recursos às localidades afetadas ainda depende do levantamento dos danos, que será realizado pelos municípios.

Segundo Canuto, a expectativa é retornar, ainda nesta semana, aos dois estados, para avaliar os planos de trabalho que estão em elaboração pelos municípios.


A Defesa Civil Nacional está nas regiões atingidas desde o início das ocorrências para apoiar e auxiliar as Prefeituras nos pedidos de reconhecimento federal e na elaboração dos planos para os repasses federais.