Ministério da Economia terá escritório nos Estados Unidos

Decreto que autoriza a criação do órgão na capital Washington foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (27)

audio/mpeg 27-01-22 - É-NOTÍCIA - ESCRITORIO MINISTERIO ECONOMIA EUA.mp3 — 1210 KB

Duração: 1m12s




Transcrição

O Ministério da Economia terá um escritório de representação em Washington, capital dos Estados Unidos. A criação do órgão foi autorizada em um decreto assinado pelo Presidente Jair Bolsonaro e publicado na edição desta quinta-feira (27/01) do Diário Oficial da União.

Segundo o Ministério da Economia, a ideia é consolidar a imagem do Brasil como ambiente seguro de negócios, com responsabilidade ambiental, social e de governança, além de identificar as barreiras encontradas pelos investimentos estrangeiros.

A representação vai funcionar junto à embaixada brasileira em Washington. A parte administrativa ficará ligada à Embaixada, mas o trabalho técnico será coordenado pelo Ministério da Economia. A estratégica do governo brasileiro será divulgar as principais reformas econômicas implementadas no Brasil, e que trazem mais segurança para os investidores. O trabalho em parceria com o Ministério das Relações Exteriores vai promover oportunidades de negócios que gerem emprego e renda para os brasileiros.

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Ana Pimenta