CAPES abre inscrições para 2º Prêmio Talento Universitário

Candidatos podem se inscrever até o dia 13 de fevereiro; Os mil participantes com as maiores notas na prova vão receber, cada um, R$ 5 mil.

audio/mpeg 27-01-22 - É-NOTÍCIA - PREMIO CAPES UNIVERSITARIO.mp3 — 1313 KB

Duração: 1m26s




Transcrição

Os estudantes de graduação de todo país têm até o dia 13 de fevereiro para se inscreverem no 2º Prêmio CAPES Talento Universitário.

Para participar, os interessados precisam ter feito o Enem de 2019 ou 2020 e ingressado na educação superior em 2021. Além disso, devem estar regularmente matriculados em curso de graduação, presencial ou a distância, em instituição de educação superior pública, privada ou militar. Outra exigência é não estar em débito com a CAPES, o CNPq ou agências de fomento à pesquisa.
O Prêmio CAPES Talento Universitário dará 5 mil reais para cada um dos mil participantes que tiverem as maiores notas na prova. A avaliação terá 80 questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais, e será aplicada no dia 20 março.
Além de reconhecer os alunos que se destacam no ambiente acadêmico, o concurso vai levantar dados para a formulação de políticas públicas para a educação superior.

As inscrições para o 2º Prêmio CAPES Talento Universitário devem ser feitas no site talentouniversitario.capes.gov.br. O resultado será divulgado a partir de abril.

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Ana Pimenta