Bolsonaro comemora resultados do leilão de transmissão de energia elétrica

As concessões para novas linhas de transmissão irão gerar investimentos de cerca de R$ 13,2 bilhões e 28 mil empregos diretos.

audio/mpeg 27-03-19 - SUZETTE CALDERON - BOLSONARO-LEILAO - VAL 27-03.mp3 — 1122 KB

Duração: 1:11s




Transcrição

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, comemorou os resultados do mais recente leilão de transmissão de energia elétrica realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), cujos contratos foram assinados por 10 empresas nesta segunda-feira dia 25 de março, no Palácio do Planalto. As concessões para novas linhas de transmissão irão gerar investimentos de cerca de R$ 13,2 bilhões e 28 mil empregos diretos. “Trata-se do maior leilão de infraestrutura realizado nos últimos quatro anos pela Aneel”, comemorou Jair Bolsonaro.

 

Os empreendimentos estão localizados em 13 estados: Amazonas, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. O leilão com 16 lotes atingiu o deságio médio de 46%, o que provocará efeitos para a modicidade tarifária, ou seja, redução no valor da tarifa para o usuário final, afirmou o presidente.

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Suzette Calderon