Ministério da Agricultura recebe ministra da Indústria e Comércio da Nigéria

A ministra da Indústria, Comércio e Investimento da Nigéria, Hajiya Aisha Abubakar, discutiu com representantes do Ministério da Agricultura formas de intensificar a cooperação bilateral, com foco na internacionalização de empresas brasileiras e na integração de cadeias produtivas de valor.

audio/mpeg 27-03-19 - SUZETTE CALDERON - NIGERIA-COOPERAÇAO - VAL 27-03.mp3 — 1158 KB

Duração: 1:14s




Transcrição

O ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, representado pelo secretário de Comércio e Relações Internacionais, Orlando Leite Ribeiro, recebeu nesta terça-feira, dia 26 de março, a ministra da Indústria, Comércio e Investimento da Nigéria, Hajiya Aisha Abubakar. No encontro, foram apresentadas formas de intensificar a cooperação bilateral, com foco na internacionalização de empresas brasileiras e na integração de cadeias produtivas de valor. Foram discutidas possíveis aberturas de mercado para produtos que poderão ser usados como insumos na Nigéria.

 

A ministra Abubakar estava acompanhada do embaixador de seu país, além de outras autoridades que vieram do país africano a fim de se encontrar com representantes do Governo Federal. Do lado brasileiro, também estavam presentes os secretários adjuntos de Comércio e Relações Internacionais, Flávio Bettarello, e de Agricultura Familiar e Cooperativismo, e Sérgio Benevides, Chefe da Divisão da África Central e Ocidental do Ministério das Relações Exteriores, entre outras autoridades.

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Suzette Calderon