Governo destina R$500 milhões para compra de produtos da agricultura familiar

Segundo a Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo, com os recursos, cerca de 85 mil famílias de agricultores familiares deverão ser beneficiadas, além de 12 mil e 500 entidades e 11 mil famílias em vulnerabilidade social, que receberão os alimentos.

audio/mpeg 27-04-20 - É NOTÍCIA - 56S - FINALIZADO GOVERNO LIBERAÇÃO DE RECURSOS PAA.mp3 — 886 KB

Duração: 0:56s




Transcrição

O governo federal vai destinar 500 milhões de reais para a compra de produtos da agricultura familiar, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

 

O aumento de recursos por crédito adicional foi planejado entre os ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o Ministério da Economia e o Ministério da Cidadania, que executa o PAA.

 

A Medida Provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (27).

 

De acordo com a Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo (SAF), com os recursos, cerca de 85 mil famílias de agricultores familiares deverão ser beneficiadas, além de 12 mil e 500 entidades e 11 mil famílias em vulnerabilidade social, que receberão os alimentos.