MJSP quer melhorar atendimento aos migrantes e refugiados

O ministério da Justiça e Segurança Pública abriu inscrições de um curso on-line para treinamento de profissionais que atuam nesta área

audio/mpeg 27-05-2021_BOLETIM_ CAPACITAÇÃO MJ.mp3 — 1799 KB

Duração: 1m17s




Transcrição

Para sensibilizar profissionais de saúde no aprimoramento do atendimento a migrantes e refugiados no Brasil, o Ministério da Justiça e Segurança Pública promoverá o curso “Saúde Mental e Atenção Psicossocial na Imigração e no Refúgio”.

O objetivo é melhorar o conhecimento da cultura e do contexto de vida dos migrantes e refugiados, aspectos essenciais para cuidar da saúde mental dessa população.

São 25 vagas para profissionais que trabalham diretamente com migrantes e refugiados.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 10 de junho, por meio de formulário eletrônico.

O curso é 100% on-line e vai abordar conceitos e boas práticas para estimular e fortalecer o acolhimento psicossocial dessa população no Brasil.

A ação é resultado de uma parceria entre a Secretaria Nacional de Justiça, realizada por meio da Coordenação-Geral do Comitê Nacional para os Refugiados, a Organização Internacional para as Migrações e o Núcleo de Pesquisa Contato entre Culturas, Imigração, Saúde Mental e Interculturalidade da Universidade Federal de São Paulo.

Outras informações no site mj.gov.br.

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília