PARKINSON

Pacientes diagnosticados com Parkinson com menos de cinquenta anos contam com mais um tratamento à disposição por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). O medicamento levodopa será ofertado sem restrição de idade pelo Farmácia Popular. Dados da Organização Mundial da Saúde mostram um crescimento de diagnóstico de Parkison em pessoas com menos de 50 anos.

audio/mpeg 27-06-18 - E NOTICIA - ROSAMELIA - PARKISON.mp3 — 1814 KB

Duração: 58"




Transcrição

Pacientes diagnosticados com Parkinson com menos de cinquenta anos contam com mais um tratamento à disposição por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). O medicamento levodopa será ofertado sem restrição de idade pelo Farmácia Popular. Dados da  Organização Mundial da Saúde  mostram um crescimento de diagnóstico de Parkison em pessoas com menos de  50 anos.

Os sintomas da doença de Parkinson ocorrem pela falta de dopamina no sistema nervoso central. Essa substância atua na comunicação entre as células.

A oferta de medicamentos tem como objetivo proporcionar mais qualidade de vida aos pacientes. A doença afeta em todo o país 200 mil pessoas.