Brasil conquista 5 medalhas nas Olimpíadas de Tóquio 2020

O país tem agora uma medalha de ouro, no surf, duas de prata, no skate, e duas de bronze, uma no judô e outra na natação.

audio/mpeg 27-07-2021_OLIMPÍADA DE TÓQUIO - MEDALHAS BRASIL.mp3 — 1522 KB

Duração: 1m05s




Transcrição

O Brasil conquistou mais duas medalhas nas Olimpíadas de Tóquio  .

 

O surfista Italo Ferreira conquistou nesta terça-feira (27) a primeira medalha de ouro para o Brasil em Tóquio, a primeira do surfe, estreante no programa olímpico. 

 

Inicialmente, a competição de surfe não estava prevista para ser finalizada nesta terça-feira, mas os organizadores acabaram antecipando a programação devido ao tufão Nepartak, que chegou a Tóquio e aos arredores da capital japonesa.  

 

A outra conquista brasileira foi com o nadador Fernando Scheffer que garantiu  a primeira medalha para a natação brasileira dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. 

 

O atleta gaúcho de 23 anos ficou com  o bronze nos 200 metros estilo livre na noite desta segunda-feira (26) no Centro Aquático de Tóquio, conquistando a décima-quarta medalha olímpica do Brasil na natação. 

 

Com esses últimos resultados ,  o Brasil tem agora uma medalha de ouro, no surf, duas de prata, no skate,  e duas de bronze, uma no judô e outra na natação.

 

 

Da Rede Nacional de Radio em Brasília