Petrobras divulga balanço sobre óleo recolhido das praias do Nordeste

Segundo os dados divulgados, foram coletados mais de 500 toneladas de resíduos e feitas mais de duas mil vistorias para checar se há presença de óleo em praias dos nove estados mais afetados do litoral brasileiro, do Maranhão à Bahia

audio/mpeg 27-11-19 - AMERICA MELO - BALANÇO DERRAMAMENTO DE OLEO.mp3 — 2431 KB

Duração: 1m17s




Transcrição

A Petrobras divulgou um balanço sobre a limpeza do óleo nas praias do Nordeste.

 

Segundo os dados divulgados, foram coletados mais de 500 toneladas de resíduos e feitas mais de duas mil vistorias para checar se há presença de óleo em praias dos nove estados mais afetados do litoral brasileiro, do Maranhão à Bahia.

 

A Petrobras informa que usa um sistema que concentra informações de tudo que foi feito, número de pessoas dedicadas ao trabalho até os locais visitados, com registro fotográfico de cada vistoria.

 

Quem está envolvido com a operação só tem que passar o olho em uma espécie de painel de controle para ter rápido acesso a informações, números e indicadores de uma forma visualmente atrativa e fácil de consultar, sem necessidade de entrar em mais de um sistema.

 

Todas as atividades estão em uma só tela: ações que realizadas em campo e onde embarcações ou aeronaves atuaram, com atualização dos mapas, gráficos e relatórios em tempo real.

 

O sistema permite também ver a evolução da presença de óleo em uma determinada praia e filtrar as informações por região geográfica.

 

Para mais informações acesse o site www.petrobras.gov.br

 

da Rede Nacional de rádio em Brasília,