Mais Médicos prorroga contrato de trabalho de 2.408 profissionais que atuam no enfrentamento da pandemia da covid 19
27-11-20 - É NOTÍCIA - MAIS MEDICOS - AMERICA.mp3
— 2438 KB
Duração: 1m44s
Transcrição
Desde o início da pandemia causada pelo coronavírus no Brasil, o Ministério da Saúde vem reforçando o atendimento à população com a prorrogação de quatro ciclos do programa Mais Médicos.
No total, 2.408 profissionais médicos foram automaticamente mantidos em seus postos de trabalho no enfrentamento da Covid-19.
Manter os profissionais atuando nos serviços de saúde e ampliar a assistência médica nos municípios brasileiros para diagnóstico e tratamento em tempo oportuno é prioridade do Governo Federal.
Desse total , cerca de 1.854 profissionais seguem prestando assistência nos postos de saúde após terem seus contratos prorrogados em março, maio e outubro de 2020.
Outros 554 médicos também estão aptos a continuar trabalhando nos serviços da Atenção Primária.
Eles foram selecionados no 15º ciclo do projeto, em 2017, e teriam o contrato finalizado em janeiro de 2021.
Com a prorrogação de um ano, definida por edital publicado em 18 de novembro, os profissionais podem permanecer no programa até janeiro de 2022.
A renovação dos contratos dos médicos é automática. A lista final dos profissionais que tiveram a prorrogação validada está prevista para o início de dezembro, conforme cronograma. A divulgação será feita pelo site maismedicos.gov.br.