Fiscais vistoriam beneficiários do programa de Vendas em Balcão e PGPM-Bio

Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento, a Conab, iniciaram, essa semana, a fiscalização dos criadores cadastrados no Programa de Vendas em Balcão, dos estados de Alagoas, Bahia, Espírito Santo e Tocantins.

audio/mpeg 28-03-19 - MARA KENUPP - FISCALIZAÇÃO CONAB - VAL 05-04.mp3 — 1023 KB




Transcrição

Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento, a Conab, iniciaram, essa semana, a fiscalização dos criadores cadastrados no Programa de Vendas em Balcão, dos estados de Alagoas, Bahia, Espírito Santo e Tocantins. O programa oferece milho dos estoques públicos para venda a preço de atacado. São verificados, dentre outros fatores, se a quantidade adquirida de milho está de acordo com o plantel declarado no cadastro.

Os técnicos iniciaram também, a fiscalização no programa de Política de Garantia de Preços Mínimos, nos estados do Ceará e Paraíba. Esse programa oferece incentivo pela venda de produtos agrícolas, abaixo do preço estabelecido pelo governo federal. Os fiscais verificam se os extrativistas de fato exercem esse ramo de atividade e se o recebimento da ajuda de custo ocorreu conforme as normas que regem a política. A fiscalização vai até o dia 5 de abril.

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Mara Kenupp