Defesa Civil reconhece situação de emergência em seis municípios do NE

Nos estados da Bahia e Rio Grande do Norte, diversas cidades sofrem com a falta de chuvas. No estado do Paraná, a cidade de Figueira foi atingida por fortes vendavais, e também teve situação de emergência reconhecida

audio/mpeg 28-09-21 - É NOTÍCIA - ANA PIMENTA -DEFESA CIVIL.mp3 — 1073 KB

Duração: 1m08s




Transcrição

A Defesa Civil Nacional reconheceu nesta terça-feira (28) situação de emergência em seis municípios da região Nordeste e um município do Paraná, atingidos por desastres naturais.

Barra Choça e Sítio do Mato, na Bahia, e José da Penha e Tangará, no Rio Grande do Norte, passam por um longo período de estiagem.

Também no Rio Grande do Norte, São Miguel e Paraná sofrem com a seca prolongada, e no estado do Paraná, a cidade de Figueira foi atingida por fortes vendavais.

Com a situação de emergência reconhecida pelo Governo Federal, os gestores locais podem pedir recursos da Defesa Civil Nacional para atendimento à população atingida, restabelecimento de serviços essenciais e realização de obras.

A Defesa Civil Nacional possui um sistema de alerta de desastres naturais Para se cadastrar de graça, basta enviar um SMS com o CEP da sua residência para 40199.