Governo federal libera R$79,5 milhões para hospitais universitários

O objetivo do governo federal é criar condições materiais e institucionais para que as unidades possam oferecer atendimento médico e hospitalar de qualidade à população.

audio/mpeg 28-10-19 - AMERICA - VERBAS HOSPITAIS UNIVERSITARIOS FEDERAIS.mp3 — 917 KB

Duração: 0:58s




Transcrição

O governo federal liberou R$ 79,5 milhões para os hospitais universitários federais do país . Agora as unidades vão poder contar com um importante reforço financeiro para a aquisição de medicamentos, materiais e serviços essenciais ao adequado funcionamento das unidades hospitalares.


Os recursos, autorizados em portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), são do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), gerenciado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A iniciativa é financiada pelos ministérios da Educação (MEC) e da Saúde (MS).

O objetivo do governo federal é criar condições materiais e institucionais para que as unidades possam oferecer atendimento médico e hospitalar de qualidade à população, assim como proporcionar a formação qualificada de profissionais da área de saúde.

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, América Melo