Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa prossegue até dia 1º

A iniciativa é do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) em parceria com o Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa (CNDI) e acontece por meio de videoconferência, que será transmitida ao vivo

audio/mpeg 29-09-2 - É NOTÍCIA - CONFERÊNCIA DIREITOS DA PESSOA IDOSA - 1M05S - FINALIZADO.mp3 — 1570 KB

Duração: 1:06s




Transcrição

Começa hoje (29), a 5ª Conferência Nacional dos Direito da Pessoa Idosa . O evento vai reunir gestores públicos, delegados e demais convidados e observadores para discutir os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas.


A iniciativa é do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) em parceria com o Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa (CNDI) e acontece por meio de videoconferência, que será transmitida ao vivo.


A abertura, vai contar com a participação do ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Ives Gandra da Silva Martins Filho. Integram os debates, ainda, o deputado federal Frederico de Castro Escaleira.
A conferência segue até sexta-feira (1º), Dia Internacional da Pessoa Idosa, e terá a presença da titular do MMFDH, ministra Damares Alves no encerramento.


O secretário nacional de promoção e defesa dos direitos da pessoa idosa, Antonio Costa, participa do evento.


Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Dilson Santa Fé