Governo garnte R$ 7,7 milhões para o restabelecimento de serviços essenciais em Belo Horizonte, Minas Gerais.

A liberação de recursos é parte das ações do Governo Federal em resposta às fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias

audio/mpeg 30-01-20 - MIGUELZINHO MARTINS - CHUVAS MINAS GERAIS.mp3 — 1637 KB

Duração: 1m09s




Transcrição

 

O Ministério do Desenvolvimento Regional destinou R$ 7 milhões E 700 mil reais para o restabelecimento de serviços essenciais em Belo Horizonte, Minas Gerais.

 

A liberação de recursos é parte das ações do Governo Federal em resposta às fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias.

De acordo com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, a orientação do presidente Jair Bolsonaro é de não pouparmos esforços para atender a população atingida pelas fortes chuvas dos últimos dias.

 

Todo o governo está empenhado neste objetivo”, informou o ministro Gustavo Canuto.

Parte dos recursos será destinada à limpeza, recuperação do sistema de drenagem e pavimentação da Avenida Tereza Cristina, uma das mais afetadas pelas inundações e enxurradas na capital mineira.

 

O valor também será utilizado no restabelecimento da via e do talude da Rua Atanásia dos Jardins.

O montante destinado a Belo Horizonte contempla, ainda, intervenções nas margens do Córrego da Onça, na Avenida Cristiano Machado, e em estruturas do Canal do Ribeirão Arrudas.

O Plano de Trabalho foi apresentado pelo município e analisado por técnicos da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.

 

O documento é pré-requisito para que as cidades atingidas por desastres naturais possam solicitar recursos da União.