INSS amplia atendimento remoto até 21 de agosto

Segundo o instituto , as agências da Previdência Social só vão passar para o atendimento presencial a partir do dia 24 de agosto

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Duração: 1m54s




Transcrição

Os atendimentos do INSS, Instituto Nacional do Seguro Social , vão continuar de forma remota até o dia 21 de agosto. 

 

As agências da Previdência Social só vão passar  para o atendimento  presencial a partir do dia 24 de agosto.

 

 

Inicialmente, o tempo de funcionamento das agências será parcial, com seis horas contínuas, e o atendimento será exclusivo aos segurados e beneficiários com prévio agendamento pelos canais remotos  como Meu INSS e a Central 135.

 

Também serão retomados os serviços que não podem ser realizados por canal remoto como a perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa, reabilitação profissional, justificação judicial e atendimento relacionado ao monitoramento operacional de benefícios.

 

 

A reabertura gradual e segura vai considerar as especificidades de cada uma das 1.525 Agências da Previdência Social no País. 

 

Cada unidade deverá avaliar o perfil do quadro de servidores e contratados, o volume de atendimentos realizados, a organização do espaço físico, as medidas de limpeza e os equipamentos de proteção individual e coletiva.

 

 

As unidades que não reunirem as condições necessárias para atender o cidadão de forma segura vão continuar em regime de plantão reduzido. 

 

O INSS vai divulgar, em painel eletrônico, informações sobre o funcionamento das Agências da Previdência Social, os serviços oferecidos e o horário de funcionamento. 

 

A oferta de serviços por meio de canais remotos continuará valendo mesmo após a retomada do atendimento presencial.