Técnicos da Conab visitam regiões agrícolas atingidas por geadas

Representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento estão se reunindo com lideranças de cooperativas e bancos para levantar as demandas dos produtores atingidos onde há uma provável mudança nas expectativas de produção das culturas de café, cana-de-açúcar e grãos, em especial o milho e o trigo.

audio/mpeg 30-07-2021_BOLETIM_ AGRICULTURA GEADAS.mp3 — 1673 KB

Duração: 1m11s




Transcrição

Equipes da Conab , Companhia Nacional de Abastecimento,  estão em campo nos estados mais atingidos pela geada em propriedades rurais onde há uma provável mudança nas expectativas de produção das culturas de café, cana-de-açúcar e grãos, em especial o milho e o trigo. 

 

Representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento estão se reunindo com lideranças de cooperativas e bancos para levantar as demandas dos produtores atingidos. 

 

O diretor do Departamento de Comercialização e Abastecimento do Mapa, Silvio Farnese, diz que o café foi a cultura mais afetada pela geada das últimas semanas, sobretudo em Minas Gerais, que é o maior estado produtor. No entanto, ele explica que atual safra de café já foi colhida e será suficiente para atender a demanda de consumo interno e os contratos no mercado externo.

 

 

Em relação ao milho, Farnese diz que também não há cenário de falta de produto. Ele explica que a atual safra sofreu com a seca, pelo plantio tardio, e lembra que o governo já suspendeu a alíquota do imposto de importação aplicada ao de milho até dezembro.

 

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília