Ministério distribui doses de reforço para pessoas com mais de 60 anos

Nos próximos dias, serão destinados 785 mil imunizantes exclusivamente para pessoas dessa faixa etária. E outras 3,1 milhões de doses serão enviadas para o reforço da vacinação dos profissionais da saúde.

audio/mpeg 30-09-21 - E NOTICIA - DILSON - DOSE REFORÇO MAIS DE 60 ANOS.mp3 — 2471 KB

Duração: 1m19s




Transcrição

O Ministério da Saúde vai iniciar o envio de novas doses de vacina contra a Covid-19 para reforçar a imunização de pessoas com mais de 60 anos.

Nos próximos dias, serão destinados 785 mil imunizantes exclusivamente para pessoas dessa faixa etária.

Outras 3 milhões e 100 mil doses serão enviadas para o reforço da vacinação dos profissionais da saúde que trabalham na linha de frente de combate à pandemia.

O ministério também vai distribuir 2 milhões e 400 mil doses da vacina Astrazeneca, produzidas pela Fiocruz, para a segunda dose da população fora do grupo prioritário, seguindo o critério de faixa etária.

Ao todo, serão distribuídas a estados e ao Distrito Federal 6 milhões e 400 mil doses, entre reforço e segunda aplicação. Dessas, 3 milhões 900 mil são da Pfizer.

A dose de reforço para pessoas acima de 60 anos foi anunciada na última terça-feira, dia 28, e está sendo adotada devido ao elevado risco de complicações e óbitos pela doença.

A recomendação para as secretarias de Saúde é que usem preferencialmente a vacina da Pfizer ou ainda a da Janssen, na aplicação da dose de reforço.

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Dilson Santa Fé