População brasileira vai poder contar, a partir do próximo ano, com mais 19.638 novas equipes e serviços no SUS

Ampliação da oferta da assistência beneficiando cerca de 11 milhões de pessoas, o Ministério da Saúde vai destinar cerca de R$ 706 milhões a mais aos municípios brasileiros

audio/mpeg 30-12-19 - E NOTICIA - AMERICA MELO - SAUDE PUBLICA.mp3 — 1145 KB

Duração: 1m13s




Transcrição

A população brasileira vai poder contar, a partir do próximo ano, com mais 19 mil 638 novas equipes e serviços no Sistema Único de Saúde.

 

Para garantir a ampliação da oferta da assistência beneficiando cerca de 11 milhões de pessoas, o Ministério da Saúde vai destinar cerca de R$ 706 milhões de reais a mais aos municípios brasileiros.

 

As equipes e serviços habilitados são formadas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde, além de profissionais de saúde bucal, como cirurgiões-dentistas e técnicos em saúde bucal.

Só no mês de dezembro foram credenciadas mais 2 mil 515 novas equipes e serviços. Esses profissionais atuam nas Unidades de Saúde da Família , que ficam próximas à residência do cidadão para que possa realizar, preventivamente, o acompanhamento da saúde por meio de consultas regulares, exames de diagnóstico e administração de vacinas, entre outros cuidados.