Criança Feliz recebe maior prêmio do mundo na área de inovação para a educação

A cerimônia ocorreu nesta quarta-feira (20) em Doha, no Catar. O ministro da Cidadania, Osmar Terra, recebeu o troféu

audio/mpeg Criança Feliz recebe maior prêmio do mundo na área de inovação para a educação em evento no Catar.mp3 — 4551 KB

Duração: 3m14s




Transcrição

 

LOC: A cerimônia de entrega do maior prêmio do mundo na área de inovação para a educação, o WISE Awards, ocorreu nesta quarta-feira (20), em Doha, no Catar. O ministro da Cidadania, Osmar Terra, recebeu o troféu pelo trabalho do Ministério com o programa Criança Feliz, voltado ao desenvolvimento infantil.

(SOBE SOM)

LOC: O reconhecimento foi feito durante o encontro da Cúpula Mundial de Inovação para a Educação, que reúne mais de DOIS mil educadores, autoridades, especialistas e influenciadores de mais de CEM países.

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, destacou o apoio do presidente da República, Jair Bolsonaro, que fez com que o programa chegasse a mais de 800 mil crianças e gestantes em todo o País - e fosse considerado uma das iniciativas mais inovadoras do mundo.

SONORA: OSMAR TERRA - MINISTRO DA CIDADANIA

LOC: O Criança Feliz é o maior programa de visitação domiciliar de atenção à primeira infância no mundo, e de acordo com o ministro, vai transformar a sociedade brasileira por conseguir chegar às crianças e gestantes inscritas no Cadastro Único para programas sociais do governo federal.

SONORA: OSMAR TERRA - MINISTRO DA CIDADANIA

LOC: Uma das palestrantes no evento foi a socióloga colombiana vencedora do WISE Prize 2013 e reconhecida pelo trabalho à frente da Fundação Escuela Nueva, Vicky Colbert. A especialista disse que a iniciativa do governo brasileiro é um exemplo para outros países.

SONORA: VICKY COLBERT - FUNDAÇÃO ESCUELA NUEVA

LOC: Para a secretária Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano do Ministério da Cidadania, Ely Harasawa, a premiação é um estímulo para que outros países busquem aperfeiçoar as políticas públicas com foco no desenvolvimento infantil, mas também um impulso para que o Brasil continue avançando.

SONORA: ELY HARASAWA - SECRETÁRIA NACIONAL DE PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO HUMANO

LOC: O Criança Feliz é coordenado pelo Ministério da Cidadania por meio da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social. Ele integra ações nas áreas da saúde, assistência social, educação, justiça, cultura e direitos humanos. Para saber mais, acesse cidadania.gov.br.

Reportagem: Diego Queijo (Ministério da Cidadania)